Curta nossa página no facebook.

Governo colocará em votação projeto que fixa piso dos agentes de saúde.

O governo federal firmou compromisso de buscar uma solução para que o Congresso Nacional examine e aprove o projeto de lei 7.495/2006, que estabelece o piso nacional para os agentes comunitários de saúde e combate às endemias. 

O tema foi debatido durante reunião entre os agentes, parlamentares e a ministra das Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti. Os agentes entregaram à ministra um abaixo assinado de prefeitos que defendem a instituição de um piso salarial para a categoria. 

A ministra disse que vai propor a instalação de uma mesa de negociação entre os ministérios da Saúde e da Fazenda para buscar a regulamentação do piso salarial. Na avaliação do deputado Valtenir Pereira (PSB-MT), que é o presidente da Frente Parlamentar de Apoio aos agentes de saúde, a reunião foi positiva pois encaminhou uma solução aos agentes. 

A presidente do sindicato nacional da categoria, Ruth Brilhante, lembrou que os agentes aguardam há dois anos para serem recebidos no Palácio do Planalto e que a mobilização tem o apoio dos prefeitos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Saiba mais clicando aqui