Curta nossa página no facebook.

Campanha Nacional de Multivacinação será de 24 a 30 de agosto de 2013.


Imagem: rede social Marcos Agente de Saúde

No período de 24 a 30 de agosto acontece a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização do esquema vacinas das crianças de zero a menos de cinco anos (0 a 4anos 11 meses e 29 dias). No dia 24 de agosto, sábado, acontece o já conhecido "Dia D de Vacinação", neste dia, as secretarias municipais de Saúde dos 417 municípios estarão com postos e centros de saúde abertos para imunizar as crianças dentro da faixa estaria estabelecida.

Aproximadamente 1.100.000 mil crianças deverão ser atendidas pelos profissionais dos serviços de Saúde com Sala de Vacina ou Pontos de Vacinação, estruturados pelas secretarias municipais de Saúde, visando o acolhimento, a abordagem, a verificação da caderneta da saúde da criança e a aplicação da vacina em conformidade com a situação vacinal identificada durante o atendimento e com o calendário básico de vacinação.

De acordo com a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações, Fátima Guirra, o objetivo principal da campanha é atualizar o esquema vacinal, de acordo com o calendário básico de vacinação, na caderneta de saúde das crianças menores de 5 anos de idade. "Com isso, também esperamos aumentar as coberturas vacinais para atingir a meta específica de cada vacina, melhorar a homogeneidade das coberturas vacinais nos municípios, região de saúde e estado e manter a eliminação do sarampo e da poliomielite", explicou a coordenadora.

Além disso, com a campanha a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) espera atingir altas coberturas vacinais para o reforço das vacinas, e DTP, na faixa etária de 4 a 5 anos, e reduzir a incidência das doenças imunopreveníveis, conforme o calendário básico de vacinação das crianças menores de cinco anos de idade.


Fonte:  Saúde BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Saiba mais clicando aqui